“Os reis da comédia” em cena no Cineteatro Messias

Spread the love

24 viver reiscomediaFev13 cópiaJosé Pedro Gomes e Rui Mendes são os protagonistas de “Os reis da comédia”, peça que chega ao Cineteatro Municipal Messias, na Mealhada, amanhã, às 21H30. Uma história que gira em torno de uma dupla de comediantes, com mais de 40 anos de carreira, que se volta a juntar num programa de televisão sobre a idade de ouro da comédia nacional. O problema é que os dois já não se falam há 12 anos e é a custo que aceitam o reencontro, porque simplesmente não se suportam…

Jacinto Leite e Alberto Cruz são dois comediantes famosos, que há mais de quatro décadas fazem rir o país. E são ainda os convidados especiais do programa de televisão de sucesso sobre a idade de ouro da comédia nacional. Todos aguardam a oportunidade de rever a dupla numa das suas mais famosas rábulas, mas o que não sabem é que os dois não se suportam e não falam há mais de 12 anos. Frente a frente, os dois comediantes desenterram memórias e reacendem quezílias, para desespero de quem os rodeia e muitas gargalhadas para o público que tem visto o espetáculo um pouco por todo o país.

Sucesso mundial desde a sua estreia e sempre que regressa ao palco, “Os reis da comédia” é uma peça assinada por Neil Simon, um dos mais importantes e premiados dramaturgos norte-americanos contemporâneos, que conta com José Pedro Gomes e Rui Mendes nos papéis principais.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.