Opinião – Reflexões

Posted by
Spread the love

LUIS SANTARINOLuís Santarino

UNIVERSIDADE DO SECUNDÁRIO – Não “dá” o programa de português. Como vão os miúdos fazer o exame do 12º ano? Não sabem, não querem, ou não podem?

 

UNIVERSIDADE DO SECUNDÁRIO – diz-se que os alunos só têm grandes notas nos exames. Porque será? Explicadores? Zona abastada…zona abastada!

 

PARTIDO SOCIALISTA – Seguro, Costa e Assis. Qual deles será, César, Pompeu e Crasso? Também tu, Brutus?

 

PARTIDO SOCIALISTA – Será que algum deles será Primeiro-Ministro, ou o “nevoeiro” não está assim tão denso? “Octaviano” surgirá…ou ressurgirá?

 

ANTÓNIO JOSÉ SEGURO – Falou demais na e da Europa e pouco na tradição Atlântica de Portugal. Foi pena!

 

ANTÓNIO JOSÉ SEGURO – Américas, Brasil e Africa, deveriam estar na primeira linha das nossas preocupações. A Europa está por um fio! E o euro também!

 

ANTÓNIO JOSÉ SEGURO – Precisa de motivar os socialistas para o trabalho. O que não vai ser fácil. A unidade nacional não se repercutiu nas distritais. Pelo menos, na de Coimbra, não!

 

ANTÓNIO JOSÉ SEGURO – A partir de hoje a correria irá ser demolidora. O que não vai ser nada fácil…além de penoso! Os dirigentes não ajudam. Há muita “coisa” escangalhada!

 

ANTÓNIO JOSÉ SEGURO – Joga tudo em Outubro. Perder capitais de distrito e bastiões do PS seria um desastre. A sua liderança estaria em causa. Já era!

 

ÁLVARO BELEZA – Candidato que foi a Secretário-Geral com Guterres e Sampaio, mostrou e demonstrou neste congresso, que a emoção está aí. Se não existir, a nossa passagem “por aqui” não tem, nem terá, nem teria, nenhum significado!

 

ÁLVARO BELEZA/ANTÓNIO JOSÉ SEGURO – A solidariedade e a amizade são princípios fundamentais que os homens de palavra não renegam. A mentira e a falsidade, mesmo que não concordemos com as orientações, nunca poderão fazer parte do vosso vocabulário. Como não deveriam fazer do nosso…Mas enfim!

 

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS – Se fosse ao PS estaria preocupado com a lista de independentes em Coimbra! Mas isso sou eu… Outros há, a quem o umbigo tapa os olhos!

 

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS – Para quem desejava unir o Partido Socialista para vencer eleições, o “distrital” fez pouco…ou mesmo nada! Vamos lá ver se não dá em disparate!

 

AAC.oaf – Má exibição. O costume. Salvou-se a vitória. Que sendo o mais importante não deixa de ser preocupante!

 

AAC.oaf – Espera-se uma dinâmica diferente para a próxima época. Será desta que vamos – por classificação – “à Europa”? Ou nem por isso? Ou os sócios já se esqueceram das promessas?

 

AAC.oaf – O treinador, penso, saberá colocar “no seu devido lugar” os que costumam dar palpites. Assim ganhe!

 

AAC.oaf – Vai ter de decidir entre SDUQ e SAD. Esperamos que o Presidente da AG se comporte enquanto tal; o presidente de todos e não só de alguns!

 

AAC.oaf – A pergunta deverá cingir-se às alternativas: SDUQ ou SAD?

 

AAC.oaf – cair na tentação de criar uma armadilha, tipo, SDUQ ou SAD da direcção, desacreditá-lo-á. Afinal, é Professor da Universidade de Coimbra!

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.