Opinião – Reflexões

Posted by
Spread the love

LUIS SANTARINOLuís Santarino

“Se Passos e Cavaco já era, será que Seguro e Sócrates vão ser?”

 

JOSÉ SÓCRATES – Voltou. Como previ, não vem “ajustar contas com os portugueses”! Mas não vai facilitar a vida a ninguém. Até Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que esteve “em grande” na entrevista.

 

JOSÉ SÓCRATES – Se, semana após semana, conseguir manter o nível de audiências, a vida política portuguesa nunca mais será como antes.

 

JAIME SOARES – Personalidade controversa – se assim não fosse não seria ele mesmo – assume sempre os desafios com o coração aberto e de “peito feito”! É um grande Amigo do seu Amigo!

 

RDP/CENTRO – É tempo de vozes, se as houver, se insurgirem contra a subalternização do centro do País. Seria, isto sim, uma manifestação de intenções sobre o que desejamos para a futura regionalização. Mas tenho dúvidas, muitas dúvidas! Cada um anda preocupado com a sua “paróquia”!

 

FRAUDE ECONÓMICA – Haverá maior fraude do que a retenção das verbas do QREN que deixam muitas empresas em situação económica asfixiante? Que raio de governantes…

 

TRIBUNAL CONSTITUCIONAL – A pressão não é boa conselheira. Liberdade para decidir em consciência é um direito e um dever, para que os cidadãos confiem nas suas instituições.

 

TRIBUNAL CONSTITUCIONAL – O governo e PR devem estar aflitos… por acção e omissão. Será uma derrota, séria, para ambos!

 

TRIBUNAL CONSTITUCIONAL – Para ser totalmente independente, não só parecer mas sobretudo ser, deveria ser constituído por juízes independentes…sem indicação partidária! Se os houver!

 

PORTUGAL – A nossa tradição é atlântica. Lamentavelmente, a generalidade dos governantes não percebem o que isso é! E continuam a insistir na asneira!

 

GOVERNO – Se cair, só eleições resolverão o problema. Sem interferências do PR. Já disparatou que chegue!

 

GOVERNO – O PR vai ter a tentação de um governo “fantasma”. O PS vai ter de se opor veementemente. A voz da democracia é a dos portugueses.

 

PRESIDENTE DA REPÚBLICA – Depois da entrevista de Sócrates e da “charutada que lhe deu à meia volta”, vai para o “recolhimento”. Até quando, ninguém sabe… mas sabe que Sócrates está de “olho nele”, tipo; “ metes o pé na argola e comes”!

 

JES/PEDRO EMANUEL – Se do primeiro já conhecíamos as idiotices, do segundo reforço a ainda ténue convicção. Os juízos de valor são para ficar dentro do balneário. Preocupem-se é ficar na I Liga!

 

AAC.oaf – Não precisaria ir ouvir quem quer que fosse para ser contra a SAD. Mas depois da prestação de um “catedrático” fiquei esclarecido!

 

AAC.oaf – Desde 1974 que lutámos contra a extinção do futebol. Os, ou alguns, que defendem SAD manifestaram-se contra. Por terem outras cores no coração. Nunca foram “briosa”!

 

AAC.oaf – É preciso ter memória e respeitar os que foram os nossos melhores entre os melhores… por diferentes! Aliás, o que somos!

 

AAC.oaf – Uma auditoria externa impõe-se. Há “coisas” a investigar por uma instituição independente!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.