Hospital dos Covões cada vez mais perto de fechar

Posted by
Foto Luís Carregã

Foto Luís Carregã

O presidente da câmara, Barbosa de Melo, mostrou-se ontem preocupado com o “aniquilamento” em curso no Hospital dos Covões através da sua integração no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Instado a pronunciar-se sobre a possibilidade do serviço de urgências daquela unidade encerrar ao fim de semana, depois de já terem fechado entre as 20H00 e as 09H00 – medida que terá sido revelada ao vereador socialista Carlos Cidade –, o autarca afirmou que uma decisão como esta “não é aceitável”.

Versão completa na edição impressa

6 Comments

  1. "Reis Magros..." says:

    Esta situação já era de esperar. Ora vejamos, não foi por acaso que a nomeação do Conselho de Administração do CHUC, foi feita só com elementos dos HUC. Não se deslumbra qualquer elemento do CHC ou do CHPC, poderão estar em qualquer serviço, fora das rédeas da administração hospitalar. Esta tentativa de "abafar" o CHC, por parte dos HUC. Deixa-me alguma pena, que estes ataques a este hospital, venha sempre da parte do PSD. Lembram-se do tempo da Leonor Beleza? Também não espero grandes melhoras se o candidato do PS; Manuel Machado, conquistar a câmara, certamente fará do Hospital algum bairro camarário. HABITANTES DA MARGEM ESQUERDA DO MONDEGO, AVANCE PARA A LUTA, porque não podemos perder este Hospital. Vejam como proliferam nesta cidade a clínicas privadas. E isto que eles querem…

  2. Henrique Costa says:

    Os ataques ao "negócio" da saúde em Coimbra começaram com o Sócrates mas é verdade que o PSD é campeão em atacar o pouco dinheiro dos impostos de Coimbra que é "devolvido" a Coimbra. No outro dia ao ver o director regional da ARS Centro ficou visível a postura quando disse que "os serviços em cada NUT III têm de estar dimensionados para o seu tamanho". Se calhar vai pôr um hospital universitário em cada NUT III ou então, o que eu acho, o próprio ensino da medicina em Coimbra já começa se posto em causa! Os privados que abriram, vão fechar. Assim que a universidade e hospitais ligados não tiver dimensão para manter tantos profissionais da saúde, todo o negócio cairá como um castelo de cartas… basta ver o jeito que os médicos têm para o negócio!!!

  3. Pobre País. Estamos entregues a uma cambada de bandidos. Roubam-nos os vencimentos, roubam-nos os empregos. Será que futuramente não nos roubarão a própria vida? Se alguma vez pensarem em fechar o hospital vamos para a luta. Vamos bloquear os HUC. Temos que acabar com esta cambada de politicos chulos que nunca trabalharam, formaram-se tarde, andaram pelas sedes dos partidos até chegarem ao poder à custo do voto do povo. Querem é o seus bolsos cheios. Fora com os parasitas.

  4. Dará um bom hotel no futuro

  5. Ana Margarida says:

    No meu entender faz todo o sentido esta junção. No entanto, estou convicta numa junção, mas unificando serviços, ou seja, criar pólos para as especialidades e estar um hospital especializado em determinadas especialidades e o outro noutras. Potenciando aos próprios colaboradores uma maior partilha de conhecimentos, uma vez que se unificariam serviços, constituindo uma mais valia para os utentes.

  6. Este Presidente anda sempre preocupado , mas será que faz alguma coisa para inverter a situação?
    -Já é altura de colocarmos um Presidente na Câmara que dê valor á cidade,que a faça crescer e que valha a pena visitar.
    -Este hospital é mais um dos condenados a levar com um painel desenhado como aqueles que estão nas montras das lojas que foram fechadas na baixa,será depois um garnde alvo de atração.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.