Homenagem ao jornalista João Mesquita

Posted by
Spread the love

221207 JOAO MESQUITA E JOAO SANTANA FALAM SOBRE O LIVRO DASUA AUTORIA SOBRE A AAC LUIS CARREGA

 

Um colóquio sobre Jornalismo e Cidadania, homenageia amanhã o jornalista João Mesquita. A organização é dos cursos de Jornalismo e de Comunicação e Jornalismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

O jornalismo, o sindicalismo e a cidadania são três dos temas destinados a evocar três aspetos marcantes da biografia do jornalista, enquanto jornalista, sindicalista e cidadão interveniente na vida política e cívica nacional e regional.

O colóquio será dividido em três sessões. As duas primeiras – “Jornalista/Jornalismo” e “Sindicalista e Sindicalismo” – decorrerão a partir das 14H00 no anfiteatro VI da Faculdade de Letras. Os conferencistas são os jornalistas José Pedro Castanheira e Fernando Paulouro, no primeiro painel, e Paulo Martins e Alfredo Maia, no segundo painel.

À noite, às 21H00, o tema “Cidadão e Cidadania” terá lugar na Casa da Escrita. Intervêm João Santana, coautor do livro “Académica – História do futebol”, José António Bandeirinha, Pedro Martins Rodrigues e Francisco Louçã, professores universitários.

(Ver notícia completa na edição impressa de hoje)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.