Governo exclui aumentar impostos e vai cortar mais na despesa pública

Spread the love

passos coelho dr

O primeiro-ministro anunciou hoje que o Governo recusa aumentar impostos e vai reduzir a despesa pública com a segurança social, saúde, educação e empresas públicas, para compensar o “chumbo” de normas do Orçamento pelo Tribunal Constitucional.

“A este respeito, quero dizer a todos os portugueses que o Governo não aceita aumentar mais os impostos, que parece ser a solução que o Tribunal Constitucional favorece nas suas interpretações. Fazê-lo poria em causa irremediavelmente as nossas possibilidades de recuperação atempada da economia e da criação de emprego”, afirmou Pedro Passos Coelho, numa declaração ao país, na residência oficial de São Bento, em Lisboa.

“Para compensar o desequilíbrio agora aberto no Orçamento em 2013 teremos de pôr em prática, ainda este ano, medidas de contenção da despesa pública, nomeadamente nas áreas da segurança social, saúde, educação e empresas públicas”, acrescentou o primeiro-ministro.

5 Comments

  1. Pingback: Passos recusa aumentar impostos e ordena corte na despesa das … – Público.pt « Contacto Latino Notícias

  2. Pingback: Passos Coelho promete cortes na segurança social, saúde e ... - Portugal Digital | NEWS EXTRA

  3. Pingback: Ministro das Finanças alemão pede novas medidas ao governo … – Diário Digital « Contacto Latino Notícias

  4. Pingback: Schaeuble avisa que Portugal tem de tomar mais medidas depois … – Jornal de Negócios – Portugal « Contacto Latino Notícias

  5. Pingback: Schaeuble avisa que Portugal tem de tomar mais medidas depois … – Jornal de Negócios – Portugal « bijuterias atacado

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.