“Tivemos falhas que não podemos cometer”, diz Ricardo

Posted by

O guarda-redes da Académica, Ricardo, fez este sábado a antevisão da partida frente ao Vitória de Guimarães, um encontro que se realiza segunda-feira, a partir das 18H15, em Guimarães.

Depois de três derrotas consecutivas, o número 12 da Briosa disse que a equipa ainda vai a tempo de mostrar “o real valor” apelou à concentração.

“Vínhamos de uma fase ascendente e pensávamos que íamos consolidar a nossa posição mas tivemos três deslizes. Tivemos falhas que não podemos cometer e neste campeonato o pormenor faz a diferença. Quem errar menos é quem vai conseguir pontos. Temos equipa para ter mais pontos mas não vale a pena lamentar isso. Ainda temos 10 jornadas pela frente e temos tempo para provar o nosso real valor. Não temos conseguido uma dinâmica de vitórias constante para nos dar tranquilidade.”, afirmou.

Se na última época o jogo em Guimarães foi sinónimo de festejos – a Académica garantiu a manutenção e ao acesso à Liga Europa -, Ricardo diz que as partidas não são comparáveis, e a carga emocional também será diferente.

“São emoções distintas mas o objectivo é o mesmo. Vamos disputar os três pontos como fazemos sempre para atingir o mais rapidamente possível os nossos objectivos. Estamos apenas focados na vitória, quer seja com público ou sem público”, disse a propósito da possibilidade do jogo ser disputado à porta fechada.

Quanto ao futuro, o 12 da equipa de Coimbra, que tem contrato até 2014, falou do “orgulho” que é representar a Académica.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.