Termas de Caldas de Aregos, em Resende, aumentaram número de aquistas em 2012

Posted by
Spread the love

2163987As termas de Caldas de Aregos, no concelho de Resende, registaram no ano passado um aumento de quase dois mil aquistas, passando a ser quinto complexo termal mais frequentado do país na área do termalismo e bem-estar.

O presidente da Câmara de Resende e do conselho de administração da empresa municipal Companhia das Águas, António Borges (PS), congratulou-se por, “mesmo num ano economicamente muito difícil”, as termas terem conseguido aumentar o número de aquistas.

“Os resultados são a melhor resposta para alguns preconceitos que vêm do passado relativamente a Caldas de Aregos e às suas termas. É aqui que temos de construir um dos grandes pilares da empregabilidade no concelho de Resende”, considerou.

Segundo dados fornecidos pela autarquia, em 2012 deslocaram-se às termas de Caldas de Aregos 4.360 pessoas, um aumento significativo relativamente a 2011, em que tinham sido frequentadas por 2.444 aquistas.

Na área de bem-estar, em 2011 foram realizados 1.689 tratamentos, que aumentaram para 3.618 em 2012.

“As receitas dos tratamentos realizados nos balneários de Aregos na área do termalismo clássico e do bem-estar aumentaram 8,01%, quando a nível nacional se verificou um decréscimo de receitas na ordem dos 15,31%”, explica.

 

(Texto: Agência Lusa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.