Orfeão de Leiria lança ciclo de teatro infantil de Leiria

Posted by
Spread the love

d22a9efe1a53b734bb7879043fa68388O Orfeão de Leiria Conservatório de Artes (OL CA) anunciou hoje o lançamento do primeiro ciclo de teatro infantil de Leiria, no mês de abril, no âmbito do projeto “Bichinhos de Palco“.

A iniciativa incluirá uma peça de teatro por mês, com duração de cerca de uma hora, que é exibida em dois sábados seguidos. As peças destinam-se a toda a família e contam com encenações muito particulares de grupos teatrais da região.

O projeto “Bichinhos de Palco” quer alimentar o “bichinho de palco”, que existe em cada um, e dar expressão às artes de palco através de uma metodologia inovadora, com a abordagem integrada do teatro, da música, da dança, da cenografia e das artes plásticas, necessários à construção do “artista-intérprete” e criador.

“São todas peças didáticas, que se desenrolam no imaginário infantil, em florestas e recantos mágicos, com animais falantes e sensíveis, numa realidade que é perfeita no mundo das crianças”, explicou a coordenadora do projeto, Eunice Caetano.

Segundo a responsável, trata-se de peças “muito fora do vulgar”, que abordam “a diferença e a inclusão, o amor e a justiça, e que seguem também um outro objetivo do projeto, de dinamizar talentos e recursos da região de Leiria, e que têm trabalho feito aqui”.

 

(Texto: Agência Lusa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.