Miguel Almeida é o candidato do PSD à Câmara da Figueira da Foz

Posted by

MIGUEL ALMEIDA NET

A concelhia do PSD da Figueira da Foz e o plenário de militantes aprovaram, na noite de sexta-feira, por unanimidade, a indigitação de Miguel Almeida, 42 anos, como candidato à câmara municipal nas próximas eleições autárquicas.

Empresário e consultor na área do ambiente, Miguel Almeida é atualmente vereador da oposição na autarquia, liderada por João Ataíde (o independente eleito nas listas do PS, que já anunciou a recandidatura ao cargo), foi vereador executivo no mandato de Pedro Santana Lopes (1998/2001), chefe de gabinete do mesmo Santana Lopes na Câmara de Lisboa (2002 a 2004) e deputado do PSD entre 2005 e 2009.

“É uma alegria imensa. É a segunda vez na Figueira da Foz que se faz um plenário para escolher um candidato, que acaba por ser votado, por mais de 100 pessoas, por unanimidade. Não podia ser melhor”, disse Miguel Almeida à agência Lusa.

Presente na sessão, o presidente da distrital de Coimbra do PSD, Marcelo Nuno, considerou Miguel Almeida “a pessoa ideal para voltar a colocar a Figueira no mapa”.

O dirigente social-democrata lembrou que o candidato “é uma pessoa da terra, que conhece a Figueira da Foz como as palmas das suas mãos”, considerando que Miguel Almeida alia experiência em funções autárquicas “ao mérito pessoal, profissional e político”.

O PSD, que no ato eleitoral de 1997 tinha arrebatado a autarquia da Figueira da Foz, liderada até então pelos socialistas durante mais de 20 anos, esteve no poder durante três mandatos consecutivos, mas viria a perder as eleições em 2009, quando Duarte Silva – ex-ministro da Agricultura de Cavaco Silva, já falecido – foi derrotado por João Ataíde, juiz do Tribunal da Relação de Coimbra, atualmente com funções suspensas.

15 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.