Enfermeiros do Centro reclamam reconhecimento da profissão e função social

Posted by
Spread the love

22 Assembleia Regional Enfermeiros 2013Os enfermeiros da região Centro vão reforçar a luta pelo devido reconhecimento do seu papel profissional e da sua função social, para inverter a atual tendência de desvalorização política.

Este foi o ponto central da discussão realizada sábado, 23 de março, na Assembleia Regional que decorreu no auditório do Hospital São Teotónio, em Viseu.

O Plano de Atividades para 2013 da Secção Regional do Centro (SRC) da Ordem dos Enfermeiros (OE), aprovado na assembleia, enuncia um conjunto de estratégias e ações que contribuirão para o incremento da relevância do exercício profissional dos enfermeiros e respetiva visibilidade sócio-política.

“Apesar de muitas vezes confrontada com paradigmas ideológicos obsoletos e retrógrados, a enfermagem assume-se hoje uma disciplina autónoma, com um campo de competências bem definido, constituindo-se como o pilar do sistema de saúde, tal como já foi repetidamente afirmado pelo ministro da Saúde, Paulo Macedo”, refere nota divulgada pela SRC.

A SRC irá continuar a dedicar uma especial atenção à regulação da atividade profissional, “na defesa intransigente da segurança e qualidade dos cuidados de enfermagem prestados à população”.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.