Clínica do Sono da Idealmed assinala dia mundial com rastreios

Posted by
Spread the love

22 sono dr 1]Se está interessado em saber mais sobre o seu sono, basta deslocar-se hoje à Idealmed, entre as 09H00 e as 19H00. Para assinalar o Dia Mundial do Sono, a Clínica do Sono da Idealmed (constituída pelas entidades CEDRA, Faria Pais e Stressidades) promove hoje rastreios gratuitos para toda a população.

“O sono é uma função fisiológica indispensável na qual assenta a qualidade da nossa saúde. Das alterações mais frequentes do sono, sobressaem as apneias do sono em que a pessoa pode parar de respirar enquanto dorme” explica José Monteiro Ferreira, pneumologista do CEDRA, uma das entidades que integra a Clínica do Sono.

Os rastreios incluem a realização de testes para avaliar a qualidade do sono, o grau de sonolência diurna, bem como a probabilidade de ter apneias do sono. “Com a realização destes rastreios, as pessoas podem avaliar o seu sono e tomar consciência de quais as causas que prejudicam o sono. O prejuízo do sono por variadas causas pode revelar a existência de problemas de saúde” explica José Monteiro Ferreira.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.