Bruna assinala duplo aniversário em ambiente festivo e de convívio

Posted by

01 TUNA BRUNA JA ARQA BrunaTuna Universitária da Figueira da Foz celebrou 20 anos no passado dia 11, mas a efeméride foi comemorada durante o X Festival Internacional de Tunas Universitárias da Figueira da Foz (FITUFF), nos dias 15 e 16, no Casino Figueira.

Em entrevista ao DIÁRIO AS BEIRAS/FOZ DO MONDEGO RÁDIO, Paulo Santarém, da Bruna e da organização do festival, adiantava que “o futuro da tuna está garantido, a curto, médio prazo, com a entrada de novos elementos”. Podem integrar o conjunto estudantes universitários da Figueira da Foz do sexo masculino.

 

Ver versão completa na edição impressa

3 Comments

  1. Não faz sentido. É ridículo quando já há vários anos não existe ensino universitário na Figueira. (…) a não ser que, por sintonia a RELVAS, tenham equivalências!

  2. AcadémicoFigueirense says:

    Belo comentário triste e vazio de interesse e com o claro desrespeito pelas pessoas alvo do mesmo. Mas, aproveitando esse impulso: Como é certo, atualmente não existe ensino universitário na Figueira da Foz, pelo que os anteriores estudantes das Universidades Figueirenses tiveram que suportar a integração noutras universidades de outros pontos do país. Assim, a participação dos mesmos, em atividades relacionadas com a anterior academia, como é o caso da tuna, é feita com o necessário esforço e dedicação, em termos de conjugação de disponibilidade de tempo, com o interesse em manter vivo um verdadeiro âmbito jovial e cultural ligado à cultura musical popular e manter a sã ligação à própria cidade.

  3. AcadémicoFigueirense says:

    OS MEUS VOTOS

    Este festival de tunas e a própria tuna não é mais do que uma bela lembrança de que na Figueira existiram Universidades (Internacional e Católica), que formaram, com certeza, muitas pessoas de competências relevantes. Deixo aqui a minha crença de, num futuro próximo, voltarem a ser estabelecidas universidades na Figueira, que possam integrar mais gente de outros locais e ajudar ao próprio desenvolvimento social, cultural e inclusivamente económico da Figueira da Foz.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.