Adjudicação de novas obras amplia área de regadio no Baixo Mondego

 

 

Assuncao Cristas DR

A ministra da Agricultura anunciou ontem, em Quinhendros, no concelho de Montemor-o-Velho, a adjudicação da construção de redes de rega, viária e drenagem na Margem Esquerda do Mondego, envolvendo um investimento de 6,9 milhões de euros. Assunção Cristas disse que o regadio “é para este Governo uma prioridade grande”. “Temo-nos empenhado a todos os níveis para garantir que podemos continuar a ter regadio apoiado com investimento no nosso país”, afirmou em Montemor-o-Velho, já depois ter assinado em protocolo em Coimbra para uma intervenção no rio Mondego (ver página 5).

A ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas, revelou também que já foi autorizado o procedimento concursal para idêntico empreendimento no Bloco de Maiorca (Figueira da Foz) devendo suceder o mesmo, “nas próximas semanas”, em relação às obras no Bolão (Coimbra).

Rute Melo

(Notícia completa na edição impressa de hoje)

One Comment

  1. FERNNDO REIS says:

    E O VAL DO EGA? NÃO FAZ PARTE DA MARGEM ESQUERDA
    QUANDO SE FEZ UM SEMINÁRIO. NA CAMARA EM MONTEMOR -O VELHO (PARA CULPA NÃO MORRER SOLTEIRA) PARA COMEMORAR UM ANO DAS CHEIAS 2000- 2001.
    O PROJECTO FOI GARANTIDO NO PRAZO DE 2 ANOS PELO INAG, E PARECR-ME QUE JÁ PASSARAM 12 ANOS E NADA SE FEZ, TANTO NO EMPARCELAMENTO DO EGA, SÓ PROMESSAS E DEIXA ANDAR E CONSTRUÇÃO DE NOVAS LEIS E OS AGRICULTORES E A POLUÇÃO QUE SE LIXEM, NEM SEQUER A PISTA OLIMPICA DE ALTO RENDIMENTO ERA PENSADA. AONDE ESTÃO OS RESPONSÁVEIS DA OBRA,DOS PROJECTOS DA SEBENTA E DOS DESVIOS DE VERBAS?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.