Vice-campeões olímpicos Fernando Pimenta e Emanuel Silva em estágio em Montemor-o-Velho

Spread the love
D.R.

D.R.

Os vice-campeões olímpicos Fernando Pimenta e Emanuel Silva integram o estágio da seleção, que será reforçado por cinco canoístas sub-23 no centro de alto rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho de 04 a 23 de março.

Pimenta e Emanuel, que este fim de semana foram primeiro e terceiro, respetivamente, nos 2.000 metros do Portugal Winter Trial/Nelo Winter Challenge, lideram uma seleção composta por 12 canoistas, aos quais se juntam cinco sub-23 da especialidade de canoas, chamados por Ryszard Hoppe para evoluir em conjunto com a seleção da Polónia.

Para os trabalhos mais abrangentes, o selecionador vai contar com a colaboração do treinador nacional Rui Fernandes, bem como os técnicos do projeto Olímpico Hélio Lucas e José Sousa.

A seleção lusa continua desfalcada da olímpica Teresa Portela, que esta época está a trabalhar à parte do projeto olímpico da seleção de canoagem, à qual se vai juntar apenas durante a época competitiva.

Francisca Laia, que em 2012 foi bronze europeu júnior em K1 200, e que este ano se estreia a sénior, tendo batido a olímpica Joana Vasconcelos no Portugal Winter Trial, também integra a seleção feminina, privada das também olímpicas Beatriz Gomes e Helena Rodrigues, ausentes esta época da seleção por questões de maternidade.

 

Texto Agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.