Elite mundial no Portugal Winter Trial que se realiza em Montemor-o-Velho

Spread the love

fernando pimenta e emanuel silva

Os canoistas vice-campeões olímpicos Fernando Pimenta e Emanuel Silva estão entre os vários campeões europeus, mundiais e olímpicos que este fim-de-semana disputam o Portugal Winter Trial/Nelo Winter Challenge, em Montemor-o-Velho.

A dupla, que conquistou a prata em K2 1.000 em Londres2012, e restante seleção de Portugal juntam-se aos cerca de 600 canoístas de elite de 18 países que vão competir no “exame” em 2.000 e 200 metros, a decorrer respetivamente no sábado e domingo.

A húngara Natasa Janics, tricampeã olímpica, 18 títulos mundiais e 16 europeus, bem como os russos Yury Postrigay/Alexander Dyachenko (venceram uma das finais mais espetaculares em Londres2012, o K2 200) estão entre o vasto lote de canoístas de topo internacional em prova.

O Portugal Winter Trial/Nelo Winter Challenge nasceu em 2004, quando a federação portuguesa convidou a sua congénere russa para um teste de aferição/convívio durante a época de inverno, de preparação para as provas mais importantes do ano.

“O número de equipas de elite mundial a treinar em Portugal cresceu consideravelmente e este convívio transformou-se no mais sério e exigente exame internacional nesta altura. Todas estas seleções trabalham cá. Este é o momento para ajuizar a forma em relação à concorrência”, explica André Santos, da organização.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.