Diário de Torres do Mondego – Museu da freguesia em Casal da Misarela

Posted by
Foto António Alves

Foto António Alves

A Associação Desportiva e Recreativa de Casal da Misarela é uma das coletividades de maior dinâmica da freguesia. Para além de uma sede que orgulha os moradores daquela zona, a associação dispõe de um polidesportivo e de um museu onde é retratada boa parte da história da freguesia.

No museu, que está aberto ao público durante a feira de artesanato, é possível ver a recriação da presença das lavadeiras na praia fluvial dos Palheiros e do Zorro. Ao mesmo tempo, é possível encontrar expostos fatos com cerca de 200 anos e que pertenceram a antigos moradores da freguesia. “Foram doados pela população”, disse Augusta Rodrigues.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Marcelino Cardoso says:

    Na página do Diário as Bairas de 7 do corrente mês o quadro em "destaque" está incompleto uma vez que omite deliberadamente ou por negação de alguma pessoa interveniente na notícia,designadamente o Centro Social de Torres do Mondego, uma IPSS única na fregusia, bem como o Centro de Formação dos Tempois Livres, sediado no Casal do Lobo, coletividades em atividade, como julgo deve saber. Se mais alguma vez vier a referir-se à freguesia é desejável que faça a devida retificação, se não se importa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.