Nova fábrica de sobremesas em Pombal custa 11 milhões de euros

Spread the love

 ovos

O grupo português Derovo e a empresa espanhola Postres Reina inauguram na segunda-feira, em Pombal, uma nova fábrica que representa um investimento superior a 11 milhões de euros e 43 postos de trabalho.

A unidade vai ser inaugurada pela ministra da Agricultura, Assunção Cristas, e pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, que vão passar antes pela Gemadouro, para conhecer um projeto inovador de ovos estrelados instantâneos.

O projeto da fábrica da marca de sobremesas DoceReina teve início em 2009 e foi cofinanciado pelo QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional).

Com um volume de negócios de 15 milhões de euros, a DoceReina produziu já cerca de 11 mil toneladas de sobremesas (100 milhões de unidoses) fabricadas, essencialmente, a partir de matérias-primas nacionais.

Entre os produtos incluem-se pudins em banho-maria, flan de baunilha, leite creme, arroz-doce e gelatinas, tendo sido introduzidas recentemente as primeiras sobremesas portuguesas em Espanha: natas do céu e serradura.

O grupo Derovo resultou de um agrupamento de produtores de ovos nacionais e é líder na produção de derivados de ovos (ovo líquido pasteurizado, ovo cozido, ovo em pó e em spray, bebidas proteicas e ovo estrelado).

Transforma diariamente mais de três milhões de ovos nas suas duas unidades de produção, em Pombal e nas Astúrias (Espanha).

O grupo Postres e Dulces Reina produz sobremesas lácteas, tendo fabricado em 2012 cerca de 56 mil e 500 toneladas de unidoses.

Agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.