Fundo de poupança criado pela Câmara de Mortágua já beneficia mais de cem crianças

Posted by

CIMG1367Mais de cem crianças já receberam nas suas contas, nos últimos três anos, dinheiro da Câmara de Mortágua, no âmbito de uma medida que cria um “fundo de poupança” que pode ser usado quando atingirem a maioridade.

A Conta Crescente Jovem destina-se a crianças que sejam registadas em Mortágua e cujos pais tenham residência no concelho à data do nascimento.

O executivo presidido por Afonso Abrantes (PS) comprometeu-se a depositar 100 euros por cada ano a cada criança, até que atinja a maioridade. Só aos 18 anos, altura em que habitualmente os jovens fazem escolhas importantes para o seu futuro, optando por seguir o ensino superior ou avançar para o mercado de trabalho, é que a conta pode ser movimentada.

Desde a sua entrada em vigor, há três anos, a Conta Crescente Jovem já beneficiou 106 crianças e respetivos agregados familiares. No primeiro ano foram aprovados 38 processos de candidatura, no segundo ano 31 e no ano passado 37.

 

(Texto: Agência Lusa)

One Comment

  1. Paula Matos says:

    Esta de parabens o sr.Presidente da Camara Municipal de Mortagua,Dr.Afonso Abrantes,por esta linda e importante iniciativa!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.