Centro de Saúde da Lousã sem gás por falta de pagamento

Posted by
Spread the love

JOAO-RODRIGUES-DR11

O Centro de Saúde da Lousã, que abrange duas unidades de saúde familiar (USF), está sem aquecimento pelo quarto dia consecutivo por falta de pagamento de gás ao fornecedor.

Num aviso divulgado aos utentes, afixado de manhã nas instalações, o coordenador da USF Serra da Lousã, João Rodrigues, informa que o sistema de aquecimento central não funciona desde segunda-feira pelo facto de a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro não ter liquidado a “última fatura” de gás, no valor de 5.303,48 euros.

Na segunda-feira, segundo João Rodrigues, a ACES-PIN encomendou à BP quatro toneladas de gás para a central de aquecimento do Centro de Saúde da Lousã, mas a empresa comunicou que não fará o reabastecimento “enquanto a fatura não for liquidada”.

O pagamento do gás a granel para aquecimento do edifício é uma responsabilidade conjunta da ARS-Centro e do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte (ACES-PIN), disse João Rodrigues à Lusa, indicando que esta situação já tinha ocorrido uma vez neste inverno.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.