Câmara de Castelo Branco promove carnaval sem tolerância de ponto

Spread the love

carnaval

A Câmara de Castelo Branco vai assinalar o carnaval, nos dias 8 e 10 de fevereiro, com dois corsos carnavalescos e um espetáculo de música brasileira, disse à Lusa o presidente do município, Joaquim Morão.

Para o dia 8 de fevereiro, no período da manhã, está agendado um desfile que juntará crianças de jardins-de-infância e de escolas da cidade.

No domingo, 10 de fevereiro, realiza-se um corso carnavalesco, no qual participam 13 associações do concelho.

O corso inicia-se às 14H00 na Rotunda da Europa e termina no centro cívico, seguindo-se a atuação da banda de música brasileira Hollywood Show Band.

A participação das associações recreativas, culturais e desportivas do concelho no desfile é uma imagem de marca no carnaval albicastrense. Joaquim Morão realçou esse facto, lembrando que “é o apoio da Câmara que torna essa presença possível”, promovendo uma competitividade saudável entre todos os participantes.

Como é tradição, a câmara premiará os melhores carros alegórico, grupo carnavalesco e grupo infantil. Serão ainda eleitos o rei e a rainha do carnaval de Castelo Branco.

Joaquim Morão recorda que “esta é 16.ª edição consecutiva do carnaval em Castelo Branco, que tem sido um motivo de atração de milhares de pessoas ao centro da cidade”.

O presidente da Câmara referiu ainda que no município albicastrense não haverá tolerância de ponto neste período.

“Na terça-feira é dia de trabalho”, disse.

Agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.