Alerta amarelo em quatro distritos da região Centro

Posted by
Spread the love

Chuva

 

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real e Porto estão sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de períodos de chuva e vento forte, com rajadas da ordem dos 90 km/hora. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou também sob aviso amarelo os distritos de Bragança, Viseu e Coimbra por causa do vento forte, com rajadas da ordem dos 90 km/hora, e em Aveiro, devido à chuva.Também o distrito da Guarda está sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve acima dos 1.200/1.400 metros, bem como a possibilidade de rajadas de vento, nas terras altas, na ordem dos 90 quilómetros por hora.

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo implica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Na região Norte e Centro está previsto para hoje céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, por vezes forte, passando gradualmente a aguaceiros a partir da tarde, queda de neve acima de 1.400 metros, vento fraco a moderado, sendo forte com rajadas da ordem dos 90 km/hora e pequena subida da temperatura.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.