Socialista Luís Correia é o único candidato anunciado em Castelo Branco

Spread the love

Luís Correia DR

O socialista Luís Correia, vice-presidente da Câmara de Castelo Branco, é para já o único candidato anunciado à presidência do município nas eleições autárquicas de 2013.

O autarca de 48 anos lidera a concelhia do PS desde junho, é vereador há 11 anos e vice-presidente de Joaquim Morão há sete.

Foi escolhido pelo órgão partidário a 13 de novembro e pretende dar continuidade “ao projeto e estratégia que tem sido seguida nos últimos 15 anos”.

Até final do ano, só o CDS-PP deverá apresentar um novo adversário.

As listas “estão prontas”, garantiu à Lusa o presidente da comissão política concelhia do partido, Oliveira Martins, que vai revelar os nomes “a seguir ao Natal e antes do final do ano”.

O centrista promete uma candidatura “fortíssima” com a ambição de conquistar um lugar na vereação da autarquia e “acabar com a dicotomia PS – PSD”.

O PSD está a estudar a hipótese de candidatar Manuel Frexes, administrador da Águas de Portugal, à presidência da Câmara de Castelo Branco, disse fonte do partido à agência Lusa.

Na preparação do combate eleitoral do próximo ano, o tema é o mais falado nos meios políticos da cidade e tem alimentado páginas da imprensa local.

O PSD deverá apresentar listas “durante o mês de janeiro”, disse à Lusa o presidente da comissão política distrital, António Carvalho.

“É prematuro falar de nomes”, acrescentou, quando confrontado com a hipótese de Manuel Frexes, o social-democrata que em 2011 trocou a presidência da Câmara do Fundão pela empresa Águas de Portugal.

A agência Lusa não conseguiu obter esclarecimentos do próprio, que também se tem recusado a falar sobre o assunto na imprensa local.

O Partido Comunista e o Bloco de Esquerda ainda não começaram a preparar as eleições autárquicas.

No Bloco, “o primeiro trimestre” é para já o único prazo à vista, enquanto no PCP, o mês de janeiro é apontado como a altura fulcral para começar a discussão.

Agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.