Obras do lar da APPACDM em Santa Comba Dão prosseguem a bom ritmo

Posted by
Spread the love

CentroMunicípio de Santa Comba Dão ofereceu uma visita guiada às futuras instalações do Lar e Centro Ocupacional da APPACDM que irá funcionar no edifício da antiga escola primária de Vila Pouca, freguesia de São Joaninho.

A visita foi presidida por António José Correia, vice-presidente da câmara e vereador do Pelouro da Acção Social.

Nas palavras introdutórias aos participantes, António José Correia referiu que a construção deste equipamento no nosso concelho vem colmatar uma falha na protecção social em Santa Comba Dão no apoio especializado às pessoas portadoras de deficiência.

Relembrou que este objetivo vinha sendo perseguido há alguns anos tendo havido duas candidaturas anteriores que não foram aprovadas, nomeadamente do Centro Social e Paroquial de São João de Areias, tendo o município procurado um parceiro especializado na área para, em parceria apresentar uma candidatura que levaria à concretização desta obra.

Referiu o empenho do município na procura desta resposta e o investimento municipal aqui feito relativo à parte não comparticipada pelo POPH.

Reiterou, igualmente, o facto de, para além do mais importante que é obviamente dar resposta especializada a quem dela necessita, esta obra gerar no seu pleno funcionamento vinte e quatro postos de trabalho, muitos deles qualificados, muito importante no momento que o país atravessa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.