Jovens com cartões de crédito falsos detidos em flagrante em Coimbra

Spread the love

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção, em flagrante delito, de três jovens estrangeiros, com idades entre os 23 e 28 anos, suspeitos de fazerem compras em estabelecimentos comerciais de Coimbra com cartões de crédito falsificados.

Fonte da Diretoria do Centro da PJ disse à agência Lusa que os três jovens foram detetados na passada terça-feira a fazerem compras no Fórum Coimbra “com cartões que, em alguns casos, davam inválidos”.

Alertadas as autoridades, elementos da PJ viriam a localizar, identificar e deter os três suspeitos, de origem malaia “que falavam mandarim e pouco inglês” na estacão de comboios de Coimbra-B quando tentavam comprar bilhetes utilizando os respetivos cartões falsificados.

Segundo a PJ foram apreendidos 80 cartões contrafeitos, de diversas entidades bancárias sediadas no estrangeiro e alguns objetos adquiridos com esses cartões.

Os detidos “andavam a fazer um périplo pelo mundo. Entraram em Portugal dia 22 e preparavam-se para sair, de avião, [hoje] dia 30”, acrescentou a fonte da PJ.

Presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial, os três jovens ficaram sujeitos a apresentações diárias às autoridades, proibição de sair de Coimbra e retenção de passaportes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.