Filme “Mulher sombra”, de Joana Imaginário, premiado na Arménia

Spread the love

O filme de animaçãoMulher sombra“, de Joana Imaginário, foi distinguido com um diploma especial no 9.º festival internacional de cinema femininoKIN“, em Yerevan, na Arménia, anunciou hoje o Cine-Clube de Avanca.

A curta-metragem produzida pela Animegas, Cine-Clube de Avanca, Imaginário e Filmógrafo já fora distinguida no festival “Caminhos do Cinema Português”, com o prémio para o Melhor Filme de Animação.

A obra teve a sua estreia no festival de cinema AVANCA 2011, tendo sido exibida recentemente em festivais na Áustria, Canadá, Chile, Cuba, Espanha, França, Geórgia, Itália e Portugal.

Este filme de animação, que conta a história de uma mulher enfeitiçada pelo vento, integra imagem real e um conjunto de “técnicas inesperadas” de experimentação cinematográfica.

Além deste filme, também “15 Bilhões de Fatias de (-t)+Deus”, produzido conjuntamente pela Filmógrafo, Kotostudios e Cine-Clube de Avanca, foi distinguido a nível internacional.

Esta curta-metragem de Cláudio Jordão foi exibida na Alemanha, no “24 hours of Nuremberg International Film Festival”, onde integrou um conjunto de 24 filmes distinguidos com a menção “Best of 24h”, selecionados entre obras de 11 países.

Este filme abriu o festival de cinema AVANCA 2012, que decorreu em julho em Estarreja.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.