Federação de Desportos de Inverno quer introduzir rollerski em Portugal

Spread the love

A Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP) tenciona introduzir o rollerski nas suas atividades a partir da próxima época, anunciou hoje o presidente, Pedro Farromba, em declarações à agência Lusa.

“Para o ano pretendemos trazer o rollerski para Portugal”, disse Pedro Farromba.

O dirigente diz que a federação, no ano em que completa 20 anos, está estabilizada e aberta a novos desafios: “Depois de muitos problemas no passado, agora podemos olhar com alguma tranquilidade as épocas e mesmo ambicionar a entrada noutras modalidades”, salientou.

O alargamento a uma outra disciplina, além do esqui e do snowboard, implica “começar do zero”. “É preciso comprar o material, ter professores para ensinar, fazer a divulgação junto das escolas, eventualmente ter uma figura conhecida que possa apadrinhar este desporto”, enumerou o presidente da FDIP.

Pedro Farromba disse que em Portugal nunca foi feita qualquer competição de rollerski, modalidade em que são utilizados esquis com rodas, uma mistura entre esquis e patins em linha, e batons.

“A modalidade está a ter uma grande evolução no mundo inteiro, está sobre a alçada da Federação Internacional de Esqui e Portugal tem condições ótimas para o rollerski vingar”, acentua o dirigente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.