Estágios no Jardim Botânico de Coimbra

Spread the love

jardim botanico cjm

Podas, abates de árvores e remoção de cepos são principais eixos do plano de estágios pelo Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra.

São maioritariamente cepos de palmeiras e gimnospérmicas (árvores que não dão flor), a remoção visa essencialmente dar lugar a novas árvores no Jardim.

Estas atividades inserem-se no âmbito da unidade de formação prática em contexto de trabalho do curso de Sapador Florestal, ministrado pelo Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra, estrutura do Instituto de Emprego e Formação Profissional – IEFP, a decorrer no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra até ao dia 17 de Janeiro de 2013, num total de 120 horas laborais.

O plano de estágio, supervisionado pela equipa de jardineiros do Jardim Botânico, prevê ainda o abate de árvores de pequeno porte localizadas no jardim clássico e na mata.

As podas de formação, condução e reestruturação de árvores jovens, adultas e centenárias, respetivamente, serão outras das temáticas a abordar durante esta formação prática.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.