Três listas empatadas no Conselho Geral da Universidade da Beira Interior

Posted by
Spread the love

As três listas de professores, que apoiam diferentes candidatos a reitor da Universidade da Beira Interior, elegeram cinco membros cada nas eleições para o Conselho Geral da instituição.

O órgão, composto por 29 membros, 15 dos quais professores, vai ser responsável pela eleição do reitor, no início de 2013.

Na votação, que decorreu na segunda-feira e cujos resultados foram anunciados hoje pela instituição, a lista C, que apoia a candidatura a reitor de António Fidalgo, professor catedrático de Ciências da Comunicação, foi a mais votada, com 113 votos registados.

Seguiu-se a lista B, encabeçada pelo ex-reitor Santos Silva, com 99 votos, e a lista A, que defende a recandidatura do atual reitor, João Queiroz, com 96 votos.

Cada lista elegeu cinco representantes para o Conselho Geral.

Para os cinco lugares no órgão ocupados pelos alunos, a lista C, liderada pelo presidente da Associação Académica da UBI, Pedro Bernardo, elegeu quatro membros, enquanto o quinto eleito foi o líder da lista E, Noel Vieira.

Para o único lugar do Conselho Geral destinado aos funcionários foi eleito Paulo Roque, que encabeçou a lista C.

Depois da tomada de posse, os 21 membros vão escolher oito personalidades externas à UBI para fechar o elenco do novo Conselho Geral.

 

(Texto: Agência Lusa)

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.