Pedro Emanuel quer ganhar para regressar ao Jamor

Posted by
Spread the love

Foto de Gonçalo Manuel Martins

O treinador da Académica diz só pensar em vencer na receção ao Penalva do Castelo, na III Divisão, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, para alimentar o sonho de voltar ao Jamor.

“É uma eliminatória que queremos passar, independentemente de quem quer que seja o adversário. É um jogo a eliminar e temos de ser competentes para conseguirmos ultrapassar o nosso adversário”, disse Pedro Emanuel, na antevisão ao jogo.

Para ultrapassar a formação de Penalva do Castelo, que segue a meio da tabela da Série C da III Divisão, o técnico da “briosa” disse que a partida vai “exigir seriedade, profissionalismo e competência da Académica, que tem obrigação de assumir o jogo e de ser competente no que vai fazer”.

Pedro Emanuel diz que é preciso traduzir em campo aquilo que “é teoricamente a superioridade” da sua equipa, para chegar aos oitavos de final da Taça de Portugal, da qual é o detentor do troféu, e alimentar o sonho de chegar novamente à final.

Apesar de o adversário ter sofrido três expulsões no último jogo do campeonato, que serão uma contrariedade para domingo, o timoneiro da Académica alertou que o Penalva do Castelo vai apresentar-se “alimentado pelo sonho de fazer história, poder eliminar uma formação da I Liga e de ter o orgulho de representar uma terra”.

“Estamos mais do que avisados, porque a história sempre nos traz exemplos do que aconteceu no passado em jogos desta natureza”, sublinhou o treinador da “briosa”, que também não vai poder contar com alguns dos habituais titulares devido à “onda” de lesões que afeta o plantel.

O jogo entre a Académica e o Penalva do Castelo disputa-se domingo às 16H00, no Estádio Cidade de Coimbra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.