Guitarrista Norberto Lobo toca “Mel azul” no palco do TAGV

Posted by
Spread the love

Depois de três concertos no Japão, Norberto Lobo está a apresentar em Portugal o seu mais recente álbum. O guitarrista leva amanhã (quarta-feira), às 21H30, “Mel azul” ao palco do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV).

Na música de Norberto Lobo, um original e um independente, reside uma qualidade rara nas progressões estéticas da criação sonora dos dias de hoje. A ideia nova, a busca pelo inaudito, coexiste nela com a composição e a interpretação enquanto exercício pessoal de comunicação e de desbravamento em comunhão com o público.

Músico nascido em Lisboa no ano de 1982, Norberto Lobo é já uma das figuras principais da música portuguesa deste arranque de século. Dono de um percurso aparte de qualquer meio de ensino académico especializado, o músico edificou o seu trajeto através de uma aprendizagem riquíssima e independente, tanto indivual quanto generosa e comunal, por uma panóplia vastíssima de música.

Ao longo dos anos tem colaborado, em Portugal,com artistas como os München, Chullage ou Lula Pena, para além de ser cofundador dos projetos Norman, Coletivo Páscoa e Tigrala. Já partilhou palcos ou digressões com variadíssimos músicos internacionais, como é o caso Lhasa de Sela, Devendra Banhart, Larkin Grimm, Naná Vasconcelos ou Rhys Chatham. A sua discografia a título individual é feita das edições de “Mudar de bina” (BorLand, 2007 ), “Pata lenta” (Mbari, 2009), “Fala mansa” (Mbari, 2011) e o mais recente “Mel azul” (Mbari, 2012 ), discos aclamados de forma praticamente unânime pelo jornalismo nacional da área da música.

Preçário: 7,5 euros [público em geral], cinco euros [<25, estudante, >65, grupo + 10 e Rede UC], quatro euros [Assinatura para as Artes].

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.