GNR e PSP vão continuar a pagar passe social aos seus agentes de segurança

Posted by

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, garantiu hoje que os elementos da PSP e GNR vão continuar a beneficiar de transportes públicos gratuitos.

“Julgo que se está a fazer confusão em relação a um artigo do Orçamento do Estado que fala em transportes gratuitos. Este artigo não se aplica às forças de segurança”, disse aos jornalistas Miguel Macedo, no final de uma reunião no Gabinete Coordenador de Segurança.

O ministro adiantou que vai ser feita uma alteração ao artigo do Orçamento do Estado que refere que só os elementos em patrulha é que podem usar gratuitamente os transportes públicos.

“Já identificamos que a expressão em patrulha é mais restrita do que aquela que existe e deve existir”, disse.

O ministro adiantou que os elementos das forças de segurança vão continuar a beneficiar dos passes sociais, que são pagos pela PSP e GNR: “O transporte é gratuito para os elementos das forças de segurança, mas não é gratuito para as instituições”, esclareceu, sublinhando que o artigo que alegadamente, no Orçamento de Estado para 2013, impede a atribuição do passe social “não tem esse efeito” para os elementos da PSP e GNR.

One Comment

  1. manual temido says:

    Ja era de prever Sr. Ministro! O Governo, agora mais do que nunca, precisa das costas quentes e não quer problemas com as forças de segurança! A seguir virá tb uma excepção para os militares. É UMA VERGONHA!!! Qual a razão por que eu tenho que pagar transporte para me deslocar para o emprego e certas classes estão ISENTAS? ISTO SÓ LÁ VAI COM UM NOVO 25 DE ABRIL SEM CRAVOS!!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.