Galp lança tarifa de luz bi-horária no mercado livre

Spread the love

A Galp Energia vai disponibilizar a partir de segunda-feira tarifas bi-horárias de eletricidade no âmbito do mercado livre, sendo o primeiro comercializador a avançar com este tipo de tarifas.

A empresa liderada por Manuel Ferreira de Oliveira comunicou que a sua oferta combinada Galp On terá uma fatura única de gás natural com a tarifa bi-horária de eletricidade, adiantando que “os clientes poderão usufruir das vantagens da tarifa bi-horária associando gás natural com um desconto de 5%, retirando os impostos e taxas legais em vigor”.

A Galp refere também, no comunicado, que conta atualmente “com uma carteira de cerca de 70.000 clientes em mercado livre”, sendo que, de acordo com o último relatório disponível sobre o mercado liberalizado da eletricidade da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), em setembro, “foi a empresa que mais aumentou a sua quota no mercado livre da eletricidade, tanto em número de clientes, 14%, como em consumo, mais de 6%”.

A empresa diz ainda que “é hoje o único operador do mercado ibérico a oferecer todas as formas de energia: gás natural, eletricidade e combustíveis líquidos, reforçando assim a a sua posição de operador integrado de energia”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.