Feira do Mel e do Campo começa sexta-feira em Penacova

Posted by
Spread the love

Em Penacova, o próximo fim de semana vai ser de festa. A Feira do Mel e do Campo 2012, que decorre entre 16 e 18 de novembro, “pretende dar visibilidade aos produtos endógenos da região”, afirma Humberto Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Penacova, na sessão de apresentação do certame que decorreu ontem.

Na feira vão estar presentes 30 expositores ligados à castanha, mel e outros produtos endógenos. O certame contém duas componentes, uma mais festiva e de música tradicional, e outra de exposição dos produtos agrícolas. Na zona gastronómica estarão as tasquinhas, na sua maioria asseguradas pelas coletividades, cujas ementas têm sempre enchidos. Talhos do concelho também vão participar no certame, onde vai ser possível confecionar a carne no local através da existência de fogareiros.

“A entrada na feira é gratuita”, esclarece o edil. À semelhança da edição anterior, o certame vai ter lugar no parque verde, dentro de uma tenda devido às condições meteorológicas. “A tenda cria um ambiente mais acolhedor e mais concentrado”, acrescenta Humberto Oliveira.

Versão completa na edição impressa

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.