Circulação na A1 reaberta numa via

Posted by
Spread the love

A circulação do trânsito na Autoestrada do Norte foi retomada às 08H30 apenas numa via depois de ter estado cortada durante sete horas devido ao despiste de um pesado, adiantou à agência Lusa fonte da GNR.

Fonte da GNR de Santa Maria da Feira disse à Lusa que a circulação está a ser feita em ambos os sentidos apenas numa via junto ao nó de Albergaria, Aveiro.

A A1 tinha sido cortada em ambos os sentidos devido ao despiste de um pesado de transporte de porcos à 01:45 entre os nós de Albergaria e Aveiro no sentido Norte/Sul ao quilómetro 290,8, que causou um ferido grave. A GNR estava a desviar o trânsito para a A25.

“Ainda não conseguimos reabrir a A1 na totalidade porque estamos à espera de um veterinário para que se possa proceder à remoção dos animais mortos espalhados na via”, disse a mesma fonte, explicando que para este tipo de serviços existe um veterinário por distrito e o que deveria deslocar-se ao local encontra-se de baixa médica.

Por isso, adiantou a mesma fonte, as autoridades responsáveis estão a tentar encontrar um veterinário de outro distrito que possa deslocar-se ao local.

“No que diz respeito aos animais vivos, a empresa transportadora, que é espanhola, já está a resgatar os animais que sobreviveram ao acidente”, disse, acrescentando que não ainda uma previsão para a reabertura total das A1.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.