Central de Cervejas compra distribuidor de bebidas Sodicel com sede em Leiria

Posted by
Spread the love

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) anunciou hoje a compra da Sodicel – um dos maiores distribuidores de bebidas nacional, com sede em Leiria, escusando-se a revelar o valor do negócio.

A aquisição da Sodicel é, segundo a SCC, “uma aposta na rede de distribuição”, passando a garantir a cobertura de todos os territórios assegurados por aquela empresa, nomeadamente os distritos de Leiria, Castelo Branco, Lisboa e Santarém. Com a compra da Sodicel, a SCC absorve mais de 230 colaboradores e passa a ter acesso a uma carteira de cerca de 10 mil clientes, com controlo dos meios afetos à venda, pós-venda e armazenagem.

A SCC, que já emprega mais de 1.100 pessoas em Portugal, produz e comercializa marcas como a Sagres, Heineken e Águas do Luso. Marca presença nos distritos de Coimbra, Aveiro, Porto, Viana do Castelo, Évora, Beja e Setúbal.

Dependendo ainda da aprovação prévia da Autoridade da Concorrência, o negócio é uma oportunidade de “criar uma plataforma forte e sustentável, que nos permite continuar a construir a penetração e presença das nossas marcas”, sustentou o CEO da SCC, Ronald den Elzen.

A Sodicel iniciou a sua atividade como distribuidor da SCC em 1959, no distrito de Leiria.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.