Uma máquina de lavar roupa para 144 estudantes na residência do Polo II da UC

Os alunos que estão alojados nas duas residências universitárias do Polo II, manifestam-se amanhã, a partir das 15H00, em frente ao edifício dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), junto à Secretaria Geral da UC.

O protesto pretende, de acordo com os promotores da iniciativa, “contrariar a passividade e o esquecimento dos SASUC face aos problemas existentes nas residências”.

Em concreto, os estudantes queixam-se de terem uma arca congeladora avariada desde a Queima das Fitas (ou seja, desde maio passado), o que “faz com que haja apenas um frigorífico para os 36 alunos” que habitam num dos pisos da residência 2.

Versão completa na edição impressa

2 Comments

  1. Jose Costa says:

    Antigamente as nossas mães lavavam a roupa nos tanques públicos. Comecem a fazer o mesmo! O tempo que perdem em bebedeiras, discotecas e nas praxes académicas serve muito bem para tal.

    • Eu vivi naquela residência, e nem sempre é fácil lavar lá a roupa, principalmente para estudantes de fora de portugal. Quanto a lavar a roupa à mão, suponho que não seja uma tarefa muito fácil na residência e muito dispendiosa relativamente à quantidade de água que se gasta.

      Realmente, com 36 pessoas por piso, com 4 pisos de alunos e apenas uma máquina de lavar roupa comum, torna-se complicado lavar lá roupa… e ainda por cima, a roupa lavada tem ''tendência'' para desaparecer do arame

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.