Ticha Penicheiro regressa às origens num treino na Figueira

Posted by
Spread the love

 

A basquetebolista Ticha Penicheiro regressou às origens, na Figueira da Foz, cidade onde nasceu e começou a jogar basquetebol, acompanhando um treino das equipas femininas de formação do Sporting Clube Figueirense.

O encontro com cerca de meia centena de atletas entre os 06 e os 19 anos, algumas fãs assumidas daquela que é considerada a melhor basquetebolista portuguesa, decorreu na quarta-feira no pavilhão da escola Dr. João de Barros, onde Ticha começou a jogar basquetebol numa equipa de rapazes, treinada pelo pai, então a representar o Ginásio Figueirense.

“Elas veem-me talvez como uma estrela, mas eu não me olho assim, sou uma pessoa normal. Mas acho que é bom para elas terem [ao pé] uma pessoa que saiu da Figueira da Foz e teve sucesso fora a jogar basquetebol”, disse à agência Lusa Ticha Penicheiro.

“Eu quando era mais pequena e queria ser como o Michael Jordan ou o Magic Johnson, não havia nenhuma mulher basquetebolista com quem me pudesse identificar. É bom saber que posso vir aqui e ser um exemplo para muitas delas, saberem que acreditar nos sonhos é importante e trabalhar para que os sonhos se realizem”, acrescentou.

Aos 38 anos, Ticha Penicheiro terminou a carreira este ano, depois de 19 épocas nos EUA, 15 como profissional na liga feminina norte-americana (WNBA), na qual foi campeã em 2005 e detém os recordes de total de assistências (2.599 em 454 encontros) e assistências por jogo (5,7).

Agência Lusa

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.