Taxistas também assumem a função de guia turístico

Posted by

Para grande parte dos turistas, as impressões que mais ficam na memória são a chegada ou partida da cidade que visitam. Em muitas destas circunstâncias são os taxistas que estão presentes nestes momentos, desempenhando um importante papel e acompanhamento dos turistas.

É neste enquadramento que vai avançar, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC), uma formação específica para os homens e mulheres dos táxis, integrando aulas específicas sobre informação turística e noções de inglês.

Manuel Gaspar da Silva, diretor da Antral de Coimbra (Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros), disse ontem à reportagem do DIÁRIO AS BEIRAS que a iniciativa “está a ter boa recetividade entre os industriais do táxi, até porque fizemos circular a informação por todo o concelho”.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Alexandra Lopes says:

    Bem precisam de umas formações. Tenho assistido a cenas caricatas, desde permanecerem sentaados no carro, sem abrir a mala para q sejam colocadas as bagagens, desde falarem para as pessoas sem simpatia nem educação, já tive oportunidade de assistir a tdo. Em várias praças desta cidade (tanto na rodoviaria, como no norton de matos (aqui são demasiado antipaticos), bem como em celas. Formem esta gente para que possam ter trabalho e atrair clientes!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.