Promover alimentação saudável nas escolas

Posted by

No âmbito da luta contra a obesidade infantil, a escola Básica da Solum, em Coimbra, participou na passada quinta-feira no roteiro nacional da alimentação saudável que está a ser promovido pela cadeia de supermercados Lidl. O objetivo é promover um estilo de vida saudável junto dos públicos infantis, entre os seis e os 10 anos.

Estão agendadas visitas a uma dezena de escolas de outras tantas cidades, cumprindo a “Missão: Crescer Forte e Saudável”.

Quando a “viagem” chegar ao fim, na próxima sexta-feira, terão integrado as diversas equipas cerca de três mil alunos, que além de aprenderem a ter bons hábitos de higiene, uma alimentação saudável e a fazerem exercício físico regularmente, também tomaram contacto com técnicas agrícolas, através do cultivo de legumes e outros produtos que devem constituir os seus próprios alimentos.

Durante a manhã de quinta-feira, quatro atores interagiram com os alunos em peças teatrais que abordam temas ligados ao exercício físico, à alimentação saudável, aos bons hábitos de higiene e aos comportamentos sociais à mesa. No final da manhã as crianças foram convidadas a “ir à horta” semear alguns produtos, fechando o evento com exercícios físicos e musicais.

 

Ver versão completa na edição impressa

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.