Pedro Emanuel desvaloriza desgaste físico para jogo com Guimarães

Posted by
Spread the love

O pouco tempo de descanso da equipa da Académica para a receção de domingo ao Vitória de Guimarães, na sexta jornada da Liga portuguesa de futebol, “não é justificação” para uma má prestação, disse o técnico Pedro Emanuel.

Depois da igualdade a uma bola com o Hapoel de Telavive, na quinta-feira, em Coimbra, em partida da segunda jornada da Liga Europa, o treinador da “Briosa” considerou que o desgaste físico “não é justificação para qualquer eventualidade que possa acontecer”.

“Temos pouco tempo de recuperação, mas não é por esse aspeto que nós amanhã [domingo] deixaremos de entrar competitivos no jogo e de fazer aquilo que tem de ser e é a identidade da Académica”, frisou Pedro Emanuel.

O timoneiro da equipa academista espera que o Vitória de Guimarães se apresente em Coimbra com o intuito de “ganhar”, salientando que a equipa orientada por Rui Vitória é “sempre difícil e competitiva e luta por objetivos diferentes” dos “estudantes”.

“O Vitória é uma equipa que está em remodelação, apostou num conteúdo diferente para a formação do seu plantel, mas nem por isso deixa de ser uma equipa competitiva, como tem demonstrado, aguerrida, que trabalha durante muito jogo e que faz das transições e dos contra-ataques momentos diferenciadores”, analisou o treinador da Académica.

Segundo Pedro Emanuel, a formação da “briosa” está perfeitamente identificada com o modelo de jogo dos vimaranenses e vai tentar contrariar isso, aplicando os “princípios e a forma de jogar” da equipa.

O jogo entre a Académica, quarta classificada, com sete pontos, e o Vitória de Guimarães, 11.º da tabela, com menos dois pontos, disputa-se domingo no Estádio Cidade de Coimbra, a partir das 18H30, com arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa.

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.