Peça de teatro estreia dia 25 de outubro em Coimbra

Posted by
Spread the love

A companhia de teatro A Escola da Noite estreia depois de amanhã, quinta-feira, em Coimbra, a peça “Nunca estive em Bagdad”, de Abel Neves, que estará em cena no Teatro da Cerca de S. Bernardo até 04 de novembro.

A peça centra-se na história de um jovem casal português, a braços com uma mudança de casa, passada na altura da Guerra do Iraque, em 2003.

Segundo uma nota de divulgação do espetáculo, “entre problemas íntimos e a guerra em direto que a televisão oferece, vive-se um confronto de escalas”, que amplia o efeito de ambos na vida quotidiana do casal.

“Enquanto as tropas avançam a caminho de Bagdad e com os relatos de Carlos Fino como pano de fundo, eles conseguem, apesar de tudo, arrumar a casa. ‘E a vida?’, questina-se o público.

Abel Neves, dramaturgo e romancista português, é um dos autores contemporâneos mais vezes encenados pela Escola da Noite que, nos seus 20 anos de existência, já apresentou, do escritor, “Além as estrelas são a nossa casa” (2000), “Além do infinito” (2004) e “Este Oeste Éden” (2009).

“Nunca estive em Bagdad” é a 58.ª produção d’A Escola da Noite.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.