Papelaria Marthas reforça estatuto de PME Líder

Posted by

A Marthas, empresa grossista de papelaria, material de escritório e consumíveis, com sede na Adémia, Coimbra, acaba de receber a renovação do Estatuto de PME Líder para o ano de 2012.

O seu diretor, Pedro Madeira sublinha que “foi com bastante satisfação que a direção de Marthas, recebeu a notícia da renovação do estatuto, numa altura de grande dificuldade económica”. No seu entender, “a renovação deste estatuto mostra a solidez da empresa”, acrescentando que, “neste ano difícil de 2012, a direção de Marthas prevê o mesmo resultado do ano transato, o que tem que ser considerado um bom resultado”.

Com mais de nove décadas de existência, a maior parte delas de portas abertas ao público em instalações da Praça do Comércio, a empresa é quase uma instituição da cidade. A transferência da sede para instalações modulares na Adémia permitiu a especialização do negócio, enfrentando a concorrência direta e, muitas vezes implacável, das grandes superfícies comerciais.

Já em 2010, ano que marcou o 90.º aniversário de Marthas & Companhia, três importantes factos marcam a vida da empresa: a decisão de passar todas as suas vendas para o exterior através do canal internet, a decisão de expandir o mercado da empresa para todo o território nacional e o facto de a empresa ter sido reconhecida pelo IAPMEI como PME Líder, estatuto que agora sai reforçado.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.