Obras de reabilitação urbana de Penacova são inauguradas sexta-feira

Posted by

A primeira fase do projeto de regeneração urbana de Penacova, que inclui a reabilitação de espaços públicos nobres da vila, como a praça Alberto Leitão e o largo de São João, é inaugurada sexta-feira, dia em que se comemora a Implantação da República.

Esta é apenas uma das fases que integram o projeto de reabilitação urbana de Penacova, que abrange também a construção de um parque de estacionamento e a transformação do edifício onde está instalado o tribunal em Casa das Artes.

As obras decorreram entre a capela de São João e a avenida 5 de Outubro e prolongaram-se por cerca de oito meses para, no final, reabilitarem os espaços públicos e pedonais, devolvendo-os aos peões e restringindo o espaço para estacionamento. O largo e os jardins entre os edifícios do tribunal e do município, que são extensão da Pérgola Raul Lino, convidam ao lazer, ao mesmo tempo que um novo imóvel, de linhas modernas, acolheu o posto de turismo, o quiosque e novas casas de banho públicas. Para compensar os condutores, foi construído um edifício com parque de estacionamento, junto ao centro histórico da vila, cujas obras deverão estar concluídas dentro de duas semanas, refere Humberto Oliveira, presidente da Câmara de Penacova.

 

Ver versão completa na edição impressa

One Comment

  1. PORTUGAL: 2.500 CIDADÃOS ESPANHA: 13.000 CIDADÃOS.

    MAIS DO QUE NUNCA A TUA PÁTRIA PRECISA DE TI!!! TODOS JUNTOS VAMOS CONQUISTAR O NOSSO TERRITÓRIO DE VOLTA!! JUNTA-TE A NÓS NESTA GRANDE BATALHA!!! VAMOS MATAR TAXARDOS!! MOSTRA DO QUE É FEITO UM VERDADEIRO PORTUGUÊS!!! DEFENDE A TUA PÁTRIA!! http://tinyurl.com/babyboom-epp

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.