Loja Social de Eiras apoia meia centena de famílias

Spread the love

Em apenas três meses de existência, a Loja Social de Eiras já está a apoiar meia centena de famílias. E o número tem tendência a aumentar, já que a área de intervenção estende-se até aos principais bairros sociais do concelho.
O espaço está de portas abertas às terças e quintas-feira das 10H00 às 13H00 e das15H00 às18H00. Neste período, as famílias que necessitem de apoio podem recorrer ao serviço sediado no prédio que, antes, albergou o centro de saúde da freguesia. Para além de roupa e calçado em 2.ª mão, móveis e eletrodomésticos, o acordo com a Segurança Social permite entregar produtos alimentares às famílias carenciadas. “Estamos inseridos no Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados (PCAAC)”, afirmou ao DIÁRIO AS BEIRAS Sérgio Maldonado, diretor da ADRA Coimbra e responsável pela loja social.
Para apoiar este trabalho, a loja social conta com o apoio de 10 voluntários que, para além de fazerem a triagem dos produtos oferecidos, estabelecem o primeiro contacto com as famílias que precisam de apoio.
Essencial neste trabalho é o facto de aqueles que mais precisam terem de se deslocar presencialmente à loja. “Temos de saber quais os problemas que eles têm, até para os poder ajudar no futuro”, disse Patrícia Vaz Lourenço, coordenadora técnica da Associação Juvenil Soltar os Sentidos (ASOS) e a outra entidade que dirige a Loja Social de Eiras.
Para resolver as dúvidas e os problemas que têm surgido ao longo dos últimos três meses, os responsáveis da loja social já aprovaram um regulamento que, em breve, será colocado na entrada do espaço.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.