Ideais ao Centro debate natalidade

Posted by

O movimento “Ideais do Centro” vai promover um encontro para debater o problema da natalidade e as consequências para o futuro de Portugal, a manter-se a “recessão” demográfica.

A sessão terá lugar na delegação do INATEL, em Coimbra, no dia 10 de novembro, sábado, pelas 14H00. O debate será dinamizado por Rui Nogueira, médico de família, e Maria Emília Santos, assistente social.

Este encontro contará com a participação de algumas organizações que estão ligadas a esta problemática que apresentarão os seus diagnósticos e apresentarão as suas propostas.

A Ordem dos Médicos, representada por Carlos Ramalheira, a Associação de Planeamento Familiar, representada por Marta Correia (técnica de serviço social) e Elsa Vasco (médica obstetra), a Associação Portuguesa das Famílias Numerosas, representada pela secretária-geral, Ana Poiares Maduro Cid Gonçalves, e a Diocese de Coimbra, representada por Jorge Cotovio, do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar.

O movimento Ideais ao Centro quer combater o deserto de ideias, resultante do “afunilamento do pensamento político em Portugal, hoje confinado ao vazio ideológico e programático dos partidos e a meia dúzia de opinion makers e entertainers que ocupam o espaço informativo” – explica o presidente, Jaime Ramos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.