Editorial – Diário As Beiras cada vez mais próximo dos seus leitores

Spread the love

Agostinho Franklin, diretor

Iniciamos, com esta edição, um conjunto de trabalhos que irá percorrer as freguesias do concelho de Coimbra: durante uma semana, cada uma das 31 freguesias irá estar presente no Diário As Beiras, com as suas preocupações, as suas realizações e as pessoas que em cada uma dessas autarquias vão afirmando a sua cidadania e o seu saber-fazer.

Está na matriz do Diário As Beiras a preocupação em dar espaço e visibilidade às gentes que serve, fazendo-o de forma inovadora e com um cariz que nos afirmou, ao longo dos tempos, como um jornal de pessoas e para as pessoas.

A publicação que iremos agora fazer, numa redação itinerante pelas diferentes freguesias do concelho pretende responder a esse desiderato: mostrar as pessoas e as instituições que em cada um destes espaços realizam coisas, se afirmam e são responsáveis pelo seu desenvolvimento.

Contamos, para isso, com a colaboração das respetivas juntas de freguesia que, amavelmente se disponibilizaram a nos receber e a colaborar com esta oportunidade de comunicação e visibilidade dos seus concidadãos.

Esperamos igualmente que as diferentes instituições, existentes em cada uma das freguesias respondam ao nosso apelo de partilha de informação e de manifestação dos seus anseios.

A nossa redação itinerante estará disponível para ouvir e servir de veículo expressivo, no espaço da junta de freguesia, onde poderemos ser contatados diariamente.

Aos nossos leitores, o desejo que este seja um serviço que vá ao encontro do que pretendem de um jornal – informação de proximidade, daquilo que lhe diz respeito, de uma forma clara e concisa mas, igualmente, útil.

Às entidades e empresas que nos honram com partilha da sua informação nas páginas do nosso jornal desejamos fazer o repto de, neste trabalho desafiante,nos acompanharem e, porque não, nos apresentarerem propostas de exploração que, cada vez mais, nos tornem mais próximos dos nossos leitores.

Um bem-haja!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.