Premiados no mundial marcam presença nos Encontros Mágicos de Coimbra (com fotos)

Posted by

 

Três galardoados no último campeonato do mundo de magia participam, até domingo, nos Encontros Mágicos de Coimbra, que o organizador Luís de Matos vê como oportunidade de evasão à depressão reinante no país.

Os Encontros Mágicos, 16.º Festival Internacional de Magia de Coimbra, contam este ano com a participação de 11 mágicos de seis países, que vão realizar 50 espetáculos de rua, duas galas internacionais e sessões especiais para as crianças internadas no Hospital Pediátrico e os reclusos do Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Entre os participantes encontra-se o par belga “Doble Mandoble”, que se sagrou campeão de magia cómica na competição realizada recentemente em Blackpool, Reino Unido. Outros galardoados mundiais presentes em Coimbra são o coreano Kim Hyun Joon (3.º lugar em manipulação) e o duo português “Tá Na Manga (3.º lugar em magia geral).

Luís de Matos, em declarações aos jornalistas, destacou nesta edição a reforçada presença portuguesa, que inclui ainda João Blumel, a desenvolver a carreira nos Estados Unidos da América, e Edu.

“Confirma a qualidade da magia que se faz em Portugal. Não é propósito apoiar os mágicos portugueses, é trazer os melhores mágicos do mundo para fazerem a melhor semana possível com os espetadores que estão disponíveis”, afirmou.

Fred Ciepoc (França), Raul Camaguey (Cuba), Peter Wardell (Inglaterra) e o próprio Luís de Matos são outros dos ilusionistas participantes.

A presente edição viu reduzido o seu orçamento para cerca de 30 mil euros, “mas isso não altera a fórmula, que é fazer o mais que podemos com aquilo que é alocado aos Encontros Mágicos”, sublinhou o organizador.

One Comment

  1. Parabens por mais uma edição deste grande espectáculo !

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.