Opinião – Obrigado dr. Manuel Martins!

Posted by

 

 

 

João Reigota

 

O Dr. Manuel Martins, vereador da câmara municipal da qual sou presidente, comunicou-me que era sua intenção interromper o seu mandato na Autarquia (para o qual havia sido eleito nas últimas eleições autárquicas), invocando motivos pessoais e profissionais. Naturalmente que, insistentemente, tentei demovê-lo dessa sua opção, atendendo à complicada situação que atravessamos. Sentimos diariamente os efeitos dos cortes brutais que nos são impostos pelo Estado e as leis injustas que amordaçam a acção da Autarquia. Perante tantos contratempos, o desempenho dos autarcas é cada vez mais exigente, levando a um desgaste e a uma responsabilidade pessoal sem precedentes. Todos somos poucos para enfrentar a difícil tarefa da Câmara Municipal, daí ter solicitado ao Dr. Manuel Martins que fizesse mais um esforço e terminasse o mandato para que foi eleito.

Contudo, acabei por compreender as razões de ordem profissional e pessoal invocadas, particularmente o seu desejo de regressar à sua vida profissional como médico e a sua preocupação perante as novas disposições legais impostas também aos profissionais da Medicina, para os quais não se auguram bons tempos.

Agradeço publicamente ao Dr. Manuel Martins o trabalho desenvolvido e o inestimável contributo que dedicou ao concelho. A sua saída vai exigir ainda mais de todo o Executivo nas tarefas gigantescas que temos pela frente.

Tudo continuarei a fazer para que o nosso Concelho seja defendido dos inúmeros e imprevistos perigos que nos espreitam. Mira irá continuar a apresentar bons resultados, como tem sido apanágio nos últimos anos. Os mirenses podem continuar a contar com a Câmara Municipal de Mira.

Em meu nome pessoal e em nome do Executivo, desejo ao Dr. Manuel Martins as melhores felicidades para a sua vida pessoal e profissional.

Tenho a certeza que continuará a servir os ideais que todos abraçamos e também sabemos que a Medicina necessita, cada vez mais, de bons e convictos profissionais.

Para o Dr. Manuel Martins e sua família o meu reconhecimento. Sei, por experiência própria, que não é fácil. Presto-lhes pois, a minha sincera homenagem, em nome de todo o Executivo.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.