Motoristas dos SMTUC estão contra a alteração do local de rendição

Posted by

Os trabalhadores dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) decidiram realizar mais dois plenários este mês para pressionar a administração a rever a decisão de alterar o local de rendição dos motoristas.

“Sem qualquer justificação o conselho de administração decidiu alterar o local da rendição dos motoristas”, para entrar em vigor no próximo dia 16, declarou à agência Lusa o presidente da recém-constituída Comissão de Trabalhadores (CT).

Na sua perspetiva, a decisão daqueles serviços municipalizados “viola a lei”, porque não foram consultados, quer o sindicato, quer a CT, acrescentou.

Segundo Luís Coimbra, a administração decidiu que a partir do próximo dia 16 a rendição passaria a ser feita nas zonas do Arnado e Praça da República, e não na Portagem, onde os autocarros passam, e funciona a sala do motoristas, e onde estes trabalhadores aguardam a entrada ao serviço e tomam refeições.

No sentido de pressionar a administração, decidiram realizar mais dois plenários, nos próximos dias 11 e 17, com início às 16H00, que serão “ações simbólicas, para não prejudicar as pessoas” que utilizam os transportes, explicou.

Se até dia 17 a administração não os chamar para explicar a decisão, e discutir os locais de rendição, serão adotadas “formas de luta”, acrescentou Luís Coimbra.

O motorista e presidente da Comissão de Trabalhadores disse à agência Lusa lamentar que o conselho de administração e a Câmara Municipal de Coimbra não tenham respondido aos pedidos de reunião para discutir o assunto.

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.